Hipper Freios

Hipper Freios celebra qualidade, inovação e união de seu time em Convenção Nacional de Vendas

Notícia 18 mar 2024

A Convenção Nacional de Vendas da Hipper Freios, realizada de 11 a 13 de março, em Santa Catarina, foi uma verdadeira celebração da qualidade, da inovação e da união do time que faz o sucesso da empresa em todo o país. Um dos eventos mais aguardados e importantes do ano reuniu representantes comerciais de diversos estados, direção e equipes locais, sob o tema “Qualidade que se renova, inova”.

“Foi um momento de muito proveito e troca de ideias e experiências, com um resultado fundamental para o presente e o futuro da empresa”, resumiu o diretor-presidente, Gilson João da Silva.

Depois de serem recepcionados na segunda-feira (11), os participantes visitaram a fábrica, no município de Sangão, na região sul de Santa Catarina, na terça-feira (12). Lá, conheceram de perto o local de onde saem os produtos que colocam a Hipper Freios na liderança do mercado nacional de discos de freio.

"A visita à fábrica agregou muito aos nossos argumentos de venda, para que a gente saiba defender com mais propriedade o produto que trabalhamos”, avaliou Carlos Henrique Dantas Pina, da KaluRep. "Nunca vimos tanta inovação e tecnologia, tanta parceria que tem com o mercado brasileiro e do exterior. Vamos levar todo esse conhecimento para nossos parceiros”, completou Ivo Bernardino da Silva, da Remap Representações.

Para Tatiana Ehrhardt, da Biata Representações, "a visita à fábrica foi um momento único, onde percebemos o quanto a Hipper Freios cresceu. Hoje trabalhamos com uma marca cada vez mais consolidada no mercado. Nos sentimos realmente acolhidos e em casa. Agradecemos ao time da Hipper Freios que nos ajuda em tudo. E aos colegas representantes, pela troca de experiências".

Na quarta-feira, a Convenção Nacional de Vendas aconteceu no Resort Costão do Santinho, em uma das praias mais belas de Florianópolis. O dia foi dedicado ao fortalecimento de três pilares: o posicionamento de marca, a inovação em produtos e as estratégias comerciais.

"Foi uma convenção de primeira linha, onde nos atualizamos sobre a inovação da indústria, com um conteúdo que contribui para a qualidade de nossa atuação junto ao cliente”, constatou Wilson Roberto Ribas, da Delafina. “Foi muito importante reunirmos todo mundo, agregando muito para nossa empresa. A convenção foi impecável do início ao fim”, ressaltou Vitor Junior, Gerente Comercial Nacional da Hipper Freios.

CONSOLIDAÇÃO DA MARCA

Para a Hipper Freios, a Convenção Nacional de Vendas foi um marco na consolidação da marca e qualidade dos produtos no mercado nacional. As boas ideias e a ótima energia do time deixam a empresa ainda mais confiante na continuidade do sucesso, que hoje já coloca a empresa, por exemplo, como fornecedora oficial da Stock Car, uma das principais competições automobilísticas do país.

Esse posicionamento da empresa também pode ser medido pelas principais pesquisas realizadas no mercado em 2023. No levantamento da Revista O Mecânico, em parceria com o instituto Inteligência em Pesquisa e Consultoria (IPEC), a Hipper Freios liderou como a marca comprada com mais frequência, com 33% dos votos.

Já na pesquisa nacional Marcas na Oficina, realizada pela CINAU (Central de Inteligência Automotiva), a Hipper Freios disparou na liderança das marcas mais encontradas nos fornecedores, com mais de 20% acima da segunda colocada. O índice chegou a 48,39%, de participação de mercado. A Hipper Freios ainda liderou pelo terceiro ano no item “mais lembra/confia”, com 37,10% dos votos.

“Tudo isso somado, nos dá a certeza de estarmos no caminho certo, agregando alta tecnologia e o desempenho das pessoas, que fazem a diferença em todas as áreas de atuação da Hipper Freios”, finalizou Gilson João da Silva.